Política de Cancelamento

Do Cancelamento
O cancelamento deverá ser solicitado por escrito (via e-mail ou fax), não sendo aceito cancelamento ou alteração por telefone.
O Código de Defesa do Consumidor (na Deliberação Normativa n.º 429 de 23/04/02) garante a devolução total de qualquer quantia depositada se solicitado o cancelamento da reserva em até 7 dias após a confirmação da mesma. Mas por respeito e atenção às necessidades de nossos clientes, criamos uma política de reembolso através de Cartas de Crédito.
A Carta de Crédito é um documento emitido pelo Hotel, no caso de desistência ou cancelamento de reservas, com validade de um ano a partir da data em que o Hotel for comunicado. Será emitida em Reais, descontando-se apenas a taxa de cancelamento de 10% ou a diária de No-show, se esta for pertinente (veja tabela abaixo). É emitida em nome do Titular da reserva, mas poderá ser transferida para terceiros, através de autorização existente na própria carta. Ela será entregue ao cliente em mãos ou enviada pelos Correios.

Política de Cancelamento e Emissão de Carta de Crédito – Condições Gerais
(a) Pedido de cancelamento em até 07 dias após a Data da Confirmação da Reserva.Emissão de Carta de Crédito ou Devolução Total em Reais.
(b) Pedido de cancelamento com mais de 07 dias após a Data da Confirmação da Reserva e em mais de 10 dias antes do Check-in.Emissão de Carta de Crédito com validade de 1 ano, descontada a taxa administrativa de cancelamento de 10% do valor total depositado.
(c) Pedido de cancelamento com mais de 07 dias após a Data da Confirmação da Reserva e nos 10 primeiros dias anteriores ao Check-in.Retenção de uma diária ou fração equivalente do Pacote e Emissão de Carta de Crédito do saldo restante.
(d) Desistência no dia do check-in ou durante a hospedagem por motivo justificado e comprovado (com mais de 7 dias após a confirmação).Se realizada até às 12:00h: Retenção de uma diária ou fração equivalente do Pacote e Emissão de Carta de Crédito do saldo restante.
Se realizada após às 12:00h: Retenção de duas diárias ou fração equivalente do Pacote e Emissão de Carta de Crédito do saldo restante.
(e) Desistência durante a hospedagem sem motivo justificado (com mais de 7 dias após a confirmação) ou No-ShowRetenção de todo o valor pago.

Da Confirmação:
A mega Rá a Pousada emitirá, sempre que solicitado, Voucher de Garantia de Reserva via e-mail, em nome do titular da reserva, aonde constarão todas as condições acertadas (tipo de apartamento(s), datas de check-in e check-out, valores pagos e a pagar (se houverem)).
IMPORTANTE: aceitamos animais de pequeno porte, silenciosos. A limpeza referente ao que o animal produzir é de responsabilidade total do proprietário. Danos e prejuízos serão cobrados do proprietário.
Glossário:
Data da Confirmação da Reserva: Data em que ocorrer o Depósito de Garantia da Reserva (via depósito bancário, transferência bancária, débito em cartão de crédito ou qualquer outra forma de pagamento acordada).
Diária: Período compreendido entre o horário de check-in e o horário de check-out no dia seguinte.
No-Show: Não comparecimento do cliente ao Hotel, nas 24 horas da primeira diária, sem que este solicite o cancelamento da reserva ou se comunique com o Hotel neste prazo. Ocorrendo No-Show a reserva será cancelada e o apartamento será liberado para novas reservas.
Check-in: Horário de início da primeira diária.
Check-out: Horário de término da última diária.
Baixa-Temporada: Período compreendido entre 01/03 e 30/11, exceto Feriados Nacionais.
Alta-Temporada: Período compreendido entre 30/11 e 01/03 e Feriados Nacionais (por exemplo, 1º de Maio, Páscoa, Tiradentes, 07 de Setembro, semana de 12 de Outubro, 02 de Novembro, 15 de Novembro, Natal, Ano Novo).
(informações normalmente utilizadas pelos hotéis e facilmente encontradas na internet para serem confrontadas e comparadas).